
9
maioRejuvenescer com naturalidade
Deep Plane Lift, técnica cirúrgica facial, já conta com mais de 80 casos no Hospital Moriah pelas mãos do cirurgião plástico Thomas Benson
A fórmula do sucesso do rejuvenescimento pode parecer simples: ter uma aparência jovem de forma natural e saudável. A técnica Deep Plane Lift, que é queridinha nos Estados Unidos entre famosos, atende com maestria esses desejos e o cirurgião plástico Thomas Benson é o responsável pelas cirurgias e já conta com 80 casos no Hospital Moriah, na capital paulista, com excelente recuperação e resultados mais eficientes e naturais.
Benson se especializou em cirurgias faciais, entre essas, a técnica do cirurgião Andrew Jacono nos Estados Unidos – médico que difundiu o Deep Plane Lift e se tornou famoso por ter operado celebridades, como o estilista Marc Jacobs. Atualmente, o médico é o principal cirurgião da face a utilizar a técnica no país e difusor entre os cirurgiões brasileiros. “O Deep Plane Lift foi o procedimento estético com melhor desempenho no www.realself.com. Esse site avalia procedimentos de beleza em geral e é a maior plataforma do gênero, no mundo. “
POR DENTRO DA TÉCNICA
Conhecida como Deep Plane Lifting, a técnica é reconhecida como a terceira geração de cirurgias de rejuvenescimento facial. A primeira geração é o face lifting tradicional onde somente a pele é puxada. Na segunda, solta-se a pele e a musculatura é costurada “por cima, sem estar totalmente liberada”. Como a pele fica bastante “esticada”, o rosto tende a ter um aspecto mais repuxado e pouco natural.
No Deep Plane, o cirurgião solta pouca pele em uma pequena abertura e entra abaixo da musculatura facial e do pescoço, liberando as conexões com o osso e conseguindo, assim, reposicionar com muito mais eficácia e com resultado mais natural, sem o aspecto de “repuxado” das cirurgias tradicionais, que deixam as estruturas do rosto ficarem fixas.
“Ao reposicionar toda a estrutura da face é possível deixá-la na posição que queremos. Dá para trabalhar bem o pescoço, com a angulação desejada e retirando o excesso de pele e gordura”, explica Benson.
COMBINAÇÃO PERFEITA
A cirurgia de rosto somada ao pescoço (também chamada de Deep Neck) trata as estruturas profundas e não somente a gordura superficial. Outra associação inovadora é a utilização de câmeras hiperbáricas para a recuperação mais rápida. O paciente fica durante uma hora nessas câmeras de vidro com concentração de 100% de oxigênio e pressão atmosférica elevada. Isso melhora o processo inflamatório e aumenta a circulação nos tecidos levando a menos risco de má cicatrização. Essa nova técnica também permite que as cicatrizes fiquem em áreas camufladas como o couro cabeludo e orelhas e, em alguns casos, as cicatrizes também podem ser menores do que em outras técnicas. Segundo um estudo recente, o Deep Plane Lift também é a cirurgia de face com menor risco de lesão dos nervos.
1.
2.
3. 
4.
5. 
Ilustrações e imagem: Divulgação/Thomas Benson
SOBRE O CIRURGIÃO:
Dr. Thomas Benson (CRM/SP 119278 – RQE 29279) é cirurgião plástico do Hospital Moriah, formado pela Universidade de Hamburgo, Alemanha (UKE – Universitätsklinik Eppendorf Hamburg), reconhecido pela Universidade de São Paulo (USP), possui os títulos de Doutor em Medicina (PhD – Dr. Med.) pela Universidade de Hamburgo (Alemanha) e Doutor em Medicina (PhD) pela Universidade de São Paulo (USP). Saiba mais em: https://youtube.com/channel/UCAoLKJ_f1yoo2WfDnMXUOFQ
Informe publicitário publicado na edição de junho da revista Fazenda Boa Vista (n.º 36). Para conferir o conteúdo na íntegra, clique aqui.
Comentários